Aberto em 29 de novembro de 1983
Aberto em 29 de novembro de 1983

Tudo começou quando a filha mais velha da assistente social Beatriz de Barros Barreto Tanezini não gostava de cortar os cabelos. Toda vez que ia até um salão de beleza era aquela cena comum para muitos pais: choro, desespero, gritos e muito estresse. Foi aí que Beatriz teve a idéia de montar um salão especializado em corte de cabelos infantis. Ela fez alguns cursos de corte em Goiânia, comprou os produtos e passou um ano trabalhando com crianças de escolas e creches da Capital, para aprender a lidar com os pequenos. “Foi um período muito importante para que eu pudesse aprender a entrar no mundo deles".

A segunda imagem mostra a fachada da primeira sede do salão, onde Beatriz se manteve de 1983 até agosto de 1987.

Cadeiras personalizadas
Cadeiras personalizadas

A filha de Beatriz, Cibele posa sobre a cadeira em formato de cavalo. As cadeiras eram peças de antigos parques de diversão e sofriam adaptações para serem utilizadas no salão. Todo ano as cadeiras eram repintadas e a primeira criança a cortar seus cabelos escolhia o nome para o objeto. Estas cadeiras foram aposentadas no ano de 2013, quando o Salão investiu em criações exclusivas com os mascotes recém-criados.

Segunda sede do Pirralhos
Segunda sede do Pirralhos

Em 1987, Beatriz mudou a sede para o Setor Oeste, onde permaneceu até 2013. Ela já havia desenvolvido o método de brinquedos como fantoches, livros de animais e histórias para entreter a criança enquanto cortava os cabelos. Foi quando Beatriz começou a fazer as pinturas de rosto e no braço.

Matéria no Jornal ‘O Popular’
Matéria no Jornal ‘O Popular’

Beatriz Tanezini exibe reportagem do encarte Magazine, do Jornal O Popular, de 1989. A reportagem, grande motivo de orgulho, figurava como um dos itens de decoração do segundo salão.

Criação do mascote Sr. Tesourinha
Criação do mascote Sr. Tesourinha

Em 2006, Beatriz quis ter um mascote próprio e único, algo que representasse seu salão. Foi quando o Eduardo Araújo de Ávila criou o novo mascote Sr. Tesourinha, em 26 de Abril de 2006 e o Snop ficou como ex mascote. O salão foi todo repaginado nas cores laranja e verde para adequar à sua nova marca.

Criação do modelo de franquias
Criação do modelo de franquias

Em 18 de novembro de 2011, foi firmado com a BMT Negócios e Franquias o contrato de consultoria para a criação do modelo de franquias do Pirralhos.

Hora de pensar na empresa como uma rede: parceiros, identidade visual, ponto comercial, treinamentos, marketing, processo de expansão, site... Onde cada detalhe seria importantíssimo para tratar nossos clientes com a excelência de sempre, o local ser aconchegante para papais e os pequenos de todas as idades, e adequando tudo isso aos sonhos da Beatriz. 

Chegou a turminha Pirralhos e a nova identidade visual
Chegou a turminha Pirralhos e a nova identidade visual

O Ano do 29º aniversário foi uma temporada de muita preparação para o ano seguinte. Era preciso marcar esta mudança de várias formas; uma delas foi o desenvolvimento de uma nova identidade visual e uma nova marca, que representam o movimento das crianças e o sorriso sempre presente no atendimento. É uma nova identidade visual, para o atendimento e cuidado de sempre. O reposicionamento da nova identidade visual foi desenvolvido pelo Monodois, estúdio de design estratégico.

Junto da nova marca, veio também uma linda turma de mascotes. "A Turminha Pirralhos é uma exclusividade da casa e foi criada para representar alguns personagens sempre utilizados nas estórias trabalhadas durante o corte, como a escovinha e as estrelinhas: dourada e prateada". Somaram-se a estes quatro animaizinhos que representam: a água, a terra e o ar, são eles: o cavalo, o coelho, a tartaruga e o tucano.

Inauguração da nova unidade
Inauguração da nova unidade

Já na primeira reunião para tratar da nova sede, matriz-modelo da Franquia Pirralhos, Beatriz Tanezini deixou claro o lema do Pirralhos Cabeleireiros: “Hoje é dia de ser Criança”. Ela explicou que no seu salão a ideia é tratar os pequenos como crianças e não como “mini-adultos”, prática muito comum hoje em dia. Resgatar brincadeiras de rua tais como amarelinha, pega-pega, caracol; incentivar a leitura infantil; criar oficinas nas quais as crianças possam fazer bonecos para serem doados a outras crianças. 

Mencionou também, que ultimamente o contato da criança com o verde e com os animais tem ficado restrito apenas ao ambiente virtual, seja através de uma tela de computador ou de TV. No atendimento feito no Pirralhos, considera-se imprescindível que a criança, de alguma forma, interaja com o meio ambiente, seja através de árvores, jardins ou mesmo de um espelho d'água com peixes e tartarugas. Além disso, sonhava com um mini-pomar, onde as crianças pudessem fazer incríveis descobertas ao experimentar o sabor das frutas colhidas diretamente das árvores. O objetivo agora era tentar traduzir os sonhos de Beatriz para um espaço que seria reformulado e adaptado às necessidades do novo projeto. O principal desafio foi criar espaços aconchegantes, divertidos e lúdicos, sem deixar de lado a segurança e o bem-estar dos pequenos.

Reformulação do Site
Reformulação do Site

O Pirralhos Cabeleireiros reformulou todo o seu site e agora o cliente pode conhecer melhor o universo Pirralhos de onde estiver.

Acessando-o, o cliente entenderá como é feito o atendimento e quais são os serviços oferecidos; poderá conhecer melhor sua história, fazer um orçamento de festa de aniversário para o filho(a) ou agendar um horário adequado para cortar os cabelos.

Agora o cliente não precisa mais esperar o salão abrir para marcar um horário. Com a facilidade do agendamento feito através do site, pode visualizar a agenda do seu profissional preferido e programar o atendimento, a qualquer hora do dia ou da noite (24 horas).

Agendamento online através do aplicativo
Agendamento online através do aplicativo

O Pirralhos Cabeleireiros se mordenizou e pensando em seus clientes desenvolveu um aplicativo para facilitar o agendamento de horarios. Agora através do aplicativo o cliente também pode ter o controle do programa de fidelidade.

Acessando-o, o cliente entenderá como é feito o atendimento e quais são os serviços oferecidos, escolher o profissional que desejar e agendar um horário adequado para cortar os cabelos.

Agora o cliente não precisa mais esperar o salão abrir para marcar um horário. Com a facilidade do agendamento feito através do aplicativo, pode visualizar a agenda do seu profissional preferido e programar o atendimento, a qualquer hora do dia ou da noite (24 horas).

Inauguração da unidade - Alphamall
Inauguração da unidade - Alphamall

O Pirralhos pensando em seus clientes que moram em outras regiões escolheu esse nova unidade para atendê-los de forma lúdica e educativa. Essa unidade foi desenvolvida no novo conceito de franquia da marca.

Inauguração da unidade - Goiânia Shopping
Inauguração da unidade - Goiânia Shopping

O Pirralhos pensando em seus clientes que moram em outras regiões escolheu esse nova unidade para atendê-los de forma lúdica e educativa. Essa unidade foi desenvolvida no novo conceito de franquia da marca.